A Oi colocou no ar nesta quinta-feira, 7, sua segunda estação de rádio, em Vitória (ES), segundo a gerente de serviços da operadora celular, Fiamma Zarife. A primeira rádio foi lançada em janeiro deste ano em Belo Horizonte (MG), em parceria com o Grupo Bel, dono da concessão para a exploração do canal de rádio e responsável pela MTV em Minas Gerais e no Distrito Federal.
Os resultados destes três meses de operação da rádio em Belo Horizonte surpreenderam, segundo Fiamma. Foram trocados 3 milhões de SMS para fazer downloads de música, de conteúdo e para troca interativa de informações entre os ouvintes e a rádio. Fiamma diz que o rádio é um dos aplicativos que aumenta o uso dos serviços de dados das operadoras móveis.
Ringtones
Segundo Fiamma, os assinantes da Oi têm feito cerca de 2 milhões de downloads de ringtones/mês. Destes, 10% são toques polifônicos e menos de 1% é de truetone. A maior parte dos downloads é de toques monofônicos. Um dos problemas apontados é a falta de aparelhos que suportam truetones. Os monofônicos respondem por cerca de 85% dos donwloads de toques musicais para celulares no Brasil.