Siemens prevê 10% a mais de investimentos em 2006

A Siemens Communications aposta no avanço da convergência tecnológica para crescer no mercado brasileiro em 2006. A companhia prevê investir 10% a mais do que no ano passado para introduzir novos produtos e soluções, atualização tecnológica do parque fabril e nos centros de pesquisa e desenvolvimento de Curitiba e Manaus. O anúncio foi feito nesta terça, 7, por Aluízio Byrro, vice-presidente da Siemens no Brasil. De acordo com o executivo, a divisão de telecomunicações deve crescer cerca de dois dígitos em relação ao ano passado.
As aquisições mundiais feitas recentemente pela companhia são estratégicas. ?Pretendemos alcançar novos nichos de mercado, como IPTV e banda larga. Com a compra da Myrio, acrescentamos o middleware?, afirma Byrro. A empresa ainda pretende triplicar o volume de vendas de terminais IP de usuários neste ano.

Exportação

Notícias relacionadas

A Siemens espera uma queda de 15% para 10% do faturamento no peso das exportações em 2006. A medida se deve à venda da área de celulares em 2005 para a taiwanesa BenQ. Byrro também disse que a empresa perdeu competitividade no ano passado em decorrência da desvalorização do real. ?No momento em que temos produtos fabricados localmente com matéria-prima e componentes comprados no mercado brasileiro, a empresa fica menos competitiva?, explica.
?O executivo diz que cerca de 50% da produção da Siemens do Brasil é local. Como o dólar desvalorizou perto de 20% em 2005, os produtos da empresa ficaram de 10% a 15% mais caros para exportação em comparação. E embora a empresa tenha mantido seu faturamento estável no ano passado, ela obteve perdas de rentabilidade, devido à política cambial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!