Brasil representa 5% das vendas mundiais da Kyocera

As vendas da Kyocera no Brasil já representam 5% nos negócios mundiais da fabricante japonesa de aparelhos celulares com tecnologia CDMA, que tem receita de US$ 11 bilhões. Segundo o diretor geral da companhia no Brasil, Fabio Castanheira, essa participação se deve à estratégia do lançamento de produtos voltados para as faixas A e B, além do modelo de entrada que a companhia já oferecia no País. ?No ano passado, fizemos oito lançamentos na gama média e ampliamos em 50% o fornecimento de aparelhos para a Vivo?, diz o executivo.
Em 2005 a Kyocera concentrou a produção mundial de celulares na China, mas mantém uma linha terceirizada no Brasil com a Flextronics, de Sorocaba, no interior de São Paulo, para abastecer o mercado local. Castanheira não descarta voltar a exportar, mas por enquanto essa não é a estratégia.
Na Telexpo, evento que acontece de 7 a 9 deste mês, em São Paulo, a empresa está apresentando o celular K352 com MP3 e memória interna de 256 Mb voltado para o público jovem, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano por meio da Vivo. A Kyocera também lançou o KR1 Mobile Router, um roteador que permite a criação de uma rede de banda larga usando 1xEVDO voltada para pequenas empresas que permite a transferência de dados entre usuários distantes para a rede central e funciona como um ponto de acesso, dando suporte a diversos computadores e dispositivos com serviço de dados sem fio.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!