Sky fecha acordo para lançar TV interativa no Brasil

Centro de transmissão da SKY Crédito foto: divulgação

A TAPPP e a Vrio Corp., controladora da Sky Brasil e da DirecTV Latin America, fecharam um acordo para levar ao mercado da América Latina um novo recurso de televisão interativa. A expectativa é de que o serviço esteja disponível já no segundo trimestre de 2024, incluindo no Brasil. Segundo as companhias, a expectativa interativa vai alcançar mais de 40 milhões de pessoas.

De acordo com informações, Sky Brasil e a DirectTV Latin America vão adotar a MicroApp PlatformTM da TAPPP para todos os seus clientes, permitindo serviços interativos em tempo real tanto em seus serviços de TV linear quanto em suas plataformas de TV ao vivo e streaming, como Sky+ no Brasil e DGO na América Latina e Caribe.

No caso da MicroApp, a plataforma vai funcionar inicialmente durante transmissões esportivas ao vivo. A ideia é de que essa seja a plataforma central de interatividade e gerenciamento de conteúdo, oferecendo aplicativos que auxiliem na experiência de visualização e permita envolvimento do público por meio de negociações com um clique, estatísticas personalizadas, concursos baseados em habilidades e pesquisas de público.

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De acordo com as empresas, cada aplicativo é "contextualmente consciente", oferecendo conteúdo, probabilidades de apostas e promoções que podem ser adaptadas às preferências exclusivas do espectador, à programação na tela e aos eventos específicos que ocorrem naquele momento específico. Já para anunciantes, a promessa é de que os dados de métricas sejam fornecidos para análises de envolvimento do público.

"Para nossos assinantes, isso expande e redefine completamente o que a experiência de TV pode ser personalizada e adaptada a cada telespectador individual. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo", disse a CEO da Vrio Corp., Mariana Lischner Goldvarg. "Além disso, com o comércio contextual, o espectador pode aproveitar ofertas personalizadas instantaneamente e obter exatamente o que quer quando quiser", disse ela.

Já a CEO e fundadora da TAPPP, Sandy Agarwal, disse que a empresa está entusiasmada para levar a solução para espectadores de fora dos Estados Unidos. "Acreditamos que a interatividade em tempo real será abraçada com entusiasmo pelos espectadores de toda a região, especialmente Millennials e GenZers, que estão exigindo níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento", explicou ela.

Além do Brasil, o serviço estará disponível de forma exclusiva e progressiva a partir do segundo trimestre de 2024, para clientes na Argentina, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, bem como no México e Porto Rico, porém nestes sem exclusividade.

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