Oi lança chip de triplo corte

A Oi decidiu adotar o chamado "chip de triplo corte", um SIMcard que pode ser destacado para funcionar nos três tamanhos existentes no mercado: normal, micro e nano (2FF, 3FF e 4FF, respectivamente). O modelo adotado é fabricado pela Oberthur Technologies e é do tipo reversível, ou replugável, o que significa que é possível voltar a um tamanho maior mesmo depois de destacado o SIMcard. Na prática, serve para qualquer aparelho, desde feature phones, que costumam usar o tamanho tradicional, até os novos iPhones, que usam o nanoSIMcard, passando por diversos smartphones que usam o tamanho intermediário.

Notícias relacionadas
O chip de triplo corte da Oi custa o mesmo preço dos SIMcards comuns (R$ 10) mas será oferecido inicialmente apenas para os usuários do plano pré-pago Oi Galera nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

O plano Oi Galera consiste na oferta de serviços de voz, dados, SMS, música e Wi-Fi por R$ 0,99 ao dia. O cliente tem direito a 60 minutos de ligações on-net; 530 mensagens de texto (30 para outras operadoras); 10 MB de tráfego de dados em 3G (depois desse limite a velocidade é reduzida); streaming de música pelo app Oi Toca Aí (sem consumir a franquia de dados); e acesso a 800 mil hotspots Oi Wi-Fi. Sua base hoje é composta por 1,3 milhão de usuários.

Análise

O chip de triplo corte resolve o problema de usuários que têm mais de um aparelho com entrada para SIMcards de tamanhos diferentes. Do lado da operadora, ajuda a reduzir um problema logístico, que consiste em manter estoques dos três tipos de chips em todas as suas lojas. Sua chegada ao Brasil já havia sido adiantada por este noticiário em matérias nos últimos meses (vide matérias relacionadas abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!