Kathrein ampliará receita com TV digital e overlay da Vivo

A definição do padrão de TV digital e a decisão da Vivo de fazer overlay para a rede GSM vão incrementar o mercado de sistemas de irradiação. O presidente da fabricante de antenas Kathrein Mobilcom Brasil, Karl-Heinz Lensing, prevê um aumento de 50% na receita comparado ao ano passado chegando a US$ 30 milhões. ?Só a rede da Vivo deve requerer 7 mil estações radiobase (novas ou não) o que exige novos sistemas de antenas e cabos?, diz Lensing.
Segundo o executivo, a demanda por antenas de TV digital virá a médio prazo pois antes da encomenda o projeto é customizado para cada emissora, levando de três a quatro meses. Já para a demanda da Vivo, os fornecedores que ganharem o contrato vão requerer as antenas até novembro, prevê o executivo.
A empresa tem fábrica em São Paulo que também atende a região da América do Sul e Caribe. Os sistemas são voltados para a telefonia celular e radiodifusão (padrões analógico e digital).

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De acordo com Lensing, uma das vantagens dos sistemas de radiodifusão da Kathrein, é que uma mesma antena pode ser compartilhada por vários canais e redes simultaneamente. Com isso, é possível aumentar a eficiência da transmissão, ao mesmo tempo que diminui custos e reduz o impacto visual nas grandes cidades. Em Berlim, por exemplo, todas as TVs e rádios locais utilizam uma antena única, fornecida pela Kathrein, num dos principais pontos turísticos da cidade. O grupo Kathrein atingiu faturamento de US$ 1,4 bilhão no ano passado e possui 15 fábricas na Europa, Ásia, América do Norte e Sul.

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