Comissão de infraestrutura aprova nomes de João Rezende e Igor Vilas Boas para Anatel

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta, 4, a indicação dos nomes de João Rezende e Igor Vilas Boas para o Conselho Diretor da Anatel. Os indicados foram sabatinados pelos senadores que, com exceção do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), louvaram a recondução de Rezende ao comando da autarquia e também elogiaram a escolha de Igor Vilas Boas, que é consultor legislativo do Senado.

Notícias relacionadas
A  voz dissonante do senador Randolfe, contudo, não se concretizou em voto contrário aos indicados. Isso porque, como ele não faz parte da Comissão de Infraestrutura, não vota, mas pode se manifestar livremente. O senador, contudo, deixou claro que poderá votar contra a indicação de Rezende no Plenário do Senado, a depender das respostas do indicado às suas indagações.

A principal queixa do senador é sobre a qualidade do serviço na região Norte. Segundo o senador, a TIM tem descumprido os prazos colocados informados por ela própria para a entrada em operação do linhão do Tucuruí, o que atrasa uma possível melhora da qualidade do serviço na região Norte. "Eu vivencio uma piora no serviço de telefonia", afirma ele. Segundo o Randolfe Rodrigues, até mesmo em Brasília há "apagão do celular".

João Rezende informou que o leilão da faixa de 700 MHz vai ajudar a melhorar a cobertura do sinal do celular, na medida em que a Anatel estuda obrigar o atendimento dos distritos com mais de dois mil habitantes. Em relação à região Norte, Rezende lembrou que a Claro deve atender a área rural de um terço dos municípios da região norte até o meio do ano que vem, conforme obrigação assumida no leilão de 2,5 GHz/450 MHz.

Questionado pelo presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), se estaria satisfeitos com a resposta, Randolfe indica que poderá, sim, votar contra o nome de João Rezende no Plenário. "Não estou satisfeito com as respostas, mas fui contemplado e não vou estender mais a audiência", respondeu ele.

Os senadores aprovaram pedido de urgência para a apreciação dos nomes do indicados pelo Plenário do Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!