Governo Lula afina posições em telecom

Nas últimas semanas, políticos e técnicos do PT especializados no setor de telecomunicações têm afinado algumas posições a serem postas em prática a partir de janeiro. Eis alguns pontos muito citados, segundo fonte responsável:

1) Novos contratos: o novo governo deixará bem claro que a discussão, em 2003, não será de prorrogação das concessões da telefonia, mas de verdadeira renovação de contratos.

2) Tarifas: Há uma forte tendência em criar um índice menos sujeito a volatilidades e que reflita mais os preços reais do setor.

Notícias relacionadas

3) Sobras de capacidade: as operadoras serão instadas a utilizar sobras de capacidade para atender ao público de baixa renda. Na mesma linha, poderão ser discutidos critérios de cobrança diferenciada por área de operação.

4) Escolha de operadora local: o PT apóia totalmente a idéia da Anatel de permitir ao consumidor a escolha de operadora, mesmo que esta não tenha a ligação direta com o domicílio. Ou seja: a operadora escolhida tem o direito de passagem pela concorrente que detém o acesso. Também tem a simpatia o exemplo italiano do uso mais intensivo de terminais móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!