DirecTV fecha terceiro trimestre com crescimento de 27% no lucro operacional

A DirecTV, operadora de DTH dos EUA e controladora da Sky no Brasil, divulgou seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2010. A empresa apresentou aumento na receita de 10%, chegando a US$ 6,03 bilhões; de 10% no lucro antes de depreciação e amortização, chegando a US$ 1,48 bilhão; e de 27% no lucro operacional, atingindo US$ 868 milhões, sempre comparado com o mesmo período do ano anterior. O lucro cresceu 31% chegando a US$ 479 milhões; sendo que o ganho por ação aumentou 49%, chegando a US$ 0,55 por ação.
Trata-se do quarto trimestre consecutivo com crescimento de dois dígitos na receita e no lucro antes de depreciação e amortização. O número de assinantes cresceu na operações dos Estados Unidos e da América Latina, totalizando mais de 27 milhões de assinantes no conjunto de operações.
América latina

Notícias relacionadas
A DirecTV Latin America, divisão que detém aproximadamente 74% da Sky Brazil, 41% da Sky Mexico e 100% da PanAmericana, que cobre o restante da região, fechou o trimestre com 8,18 milhões de assinantes, incluindo os assinantes da operação mexicana, normalmente não contabilizados no balanço da empresa. Apenas nas operações da Sky Brasil e da PanAmericana, o número de assinantes líquidos conquistados no trimestre foi de 206 mil. No período de 12 meses, as operações da região, descontando a Sky Mexico, conquistaram 842 mil novos assinantes. As receitas da DirecTV Latin America cresceram 22%, para US$ 930 milhões, graças ao aumento da base de assinantes. A receita por assinante, ARPU, no entanto, caiu 2,7% no período, principalmente por conta de flutuação cambial. O balanço da empresa registra um aumento no ARPU de 4% em moedas locais. O lucro antes de depreciação e amortização nas operações da região cresceram 57%, chegando a US$ 313 milhões, enquanto o lucro operacional foi de US$ 172 milhões, um crescimento de 67% sobre o mesmo período de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!