Parlamentares da área de comunicação se reelegem; Lustosa fica fora

Dos parlamentares mais atuantes no setor de comunicações na atual legislatura, quase todos conseguiram se reeleger. A exceção mais importante foi a do deputado Paulo Henrique Lustosa, do PMDB/CE, que ficará fora da Câmara a partir 2011, segundo a totalização do TSE. A deputada Solange Amaral (DEM/RJ) também não se reelegeu. Ainda faltava o término da totalização dos votos de São Paulo, mas provavelmente os deputados Julio Semeghini e Paulo Teixeira seriam reeleitos, faltando apenas a totalização de 0,01% dos votos na madrugada desta segunda, 4.
Ao final das apurações, nomes importantes como Jorge Bittar (PT/RJ), Luiza Erundina (PSB/SP), Miro Teixeira (PDT/RJ), Bilac Pinto (PR/MG) e Paulo Bornhausen (DEM/SC) foram confirmados para a próxima legislatura. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) também se reelegeu, onde atuará ao lado dos recém-eleitos senadores Walter Pinheiro (PT/BA) e Eunício Oliveira (PMDB/CE). O senador Hélio Costa e o deputado Celso Russomano perderam suas disputas para, respectivamente, governador por Minas Gerais e senador por São Paulo. O senador Antônio Carlos Júnior (DEM/BA) não se candidatou à reeleição. Todos deixarão o Congresso em 2011.
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), importante membro da bancada da radiodifusão, se reelegeu, assim como o senador Marcelo Crivella (PR/RJ). A deputada Jandira Feghali (PC do B/RJ) volta ao Congresso em 2011.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!