Costa diz que encaminhará proposta de políticas a Lula

O ministro das Comunicações Hélio Costa anunciou nesta quarta, 4, durante sessão na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, sua intenção de, em algumas semanas, enviar à Presidência da República uma proposta com um conjunto de decretos que deverão configurar a política pública para o setor de telecomunicações nos próximos quatro anos. Qual o conteúdo desta política? ?Ainda está sendo elaborada?, respondeu o ministro.
Apesar das quase três horas de duração e da participação de uma dezena de senadores que compareceram para ouvir o ministro das Comunicações sobre os planos de sua pasta para 2007, Hélio Costa praticamente só falou das futuras realizações da TV digital e um pouco da idéia da TV pública (que dependendo do momento volta a ser um reforço da Radiobrás, ou ainda uma proposta totalmente nova), deixando algumas questões sem resposta precisa para os senadores que o questionaram. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) quis saber como é que o ministro imagina que as TVs públicas possam ter financiamento privado, em um sistema semelhante ao das PPPs (parcerias público-privadas) ou por desconto incentivo fiscal para os financiadores se, liminarmente, o governo rejeita qualquer proposta de renúncia fiscal que surge no Congresso. Hélio Costa não respondeu.
O senador Marcelo Crivela (PRB/RJ) questionou como é que o ministro pretendia levar a TV pública à grande massa de brasileiros que moram no estrangeiro. Ficou sem resposta.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!