Samsung lança seu smartphone "estado da arte"

"Este é um produto sem igual no mercado". Com essa sentença o vice-presidente da divisão de Telecom da Samsung, Silvio Stagni, iniciou nesta terça-feira, 3, o lançamento do Galaxy S, segundo ele o "smartphone mais avançado e completo que existe". De fato, o aparelho é repleto de recursos multimídia. Interface com TV digital, uma exclusividade do modelo brasileiro, 3G, roteador Wi-Fi, bluetooth, GPS, reconhecimento de escrita Swype, câmera de 5 megapixels, gravador e player de alta definição (HD), recursos de conexão DLNA, e-book, tela de alta resolução WVGA 800×480 pixels com Super Amoled 4.0 polegadas, processador de 1 GHz e memória de 8 Gb expansível até 32 Gb. Tudo isso por R$ 2.399,00. Segundo o executivo, o aparelho, com sistema operacional Android 2.1, estará disponível na Claro, Oi, Tim e Vivo a partir de setembro e com um custo menor, dependendo dos planos e negociações de cada operadora. Apesar do alto custo do terminal, Stagni acredita que o Galaxy S repetirá no Brasil o sucesso que vem obtendo nos Estados Unidos. "As quatro grandes teles americanas compraram o Galaxy S, por questões contratuais não podemos revelar quanto, mas vocês ficariam chocados com a quantidade", diz o executivo.
O diretor de marketing da Samsung, Hamilton Yoshida, disse que um recente estudo realizado pela própria Samsung com 14 mil pessoas, sendo 2 mil somente no Brasil, norteou o lançamento do Galaxy S. O levantamento revelou o perfil do usuário em potencial desse tipo de aparelho: 81% dessas pessoas buscam funções avançadas, contra 49% da média do mercado; 55% acessam a Internet pelo menos uma vez ao dia (a média do mercado é de 13%); 56% desses indivíduos utilizam SMS e MMS (25% de média) e gastam R$ 25 por mês com músicas, vídeos e games. "Esse mercado deve crescer 30% em 2010 no Brasil e comercializar de 48 milhões a 50 milhões até o fim do ano, bem mais do que se esperava", diz Yoshida. O crescimento acima das expectativas, segundo o executivo, deve ocorrer porque um número muito grande de pessoas comprará seu primeiro smartphone em 2010.
Outras novidades

Notícias relacionadas
A Samsung aproveitou o lançamento do Galaxy S para apresentar outras quatro novidades de seu portfólio: o Galaxy 3, Galaxy 5, Beat Mix, Beat Box e o Corby DJ. Os dois primeiros são smartphones 3G e estarão disponíveis por R$ 999 e R$ 299, respectivamente. Os demais são 2,5G e custam R$ 369, R$ 699 e R$ 499, opções para o público jovem e para quem procura aparelhos com opções de música, entretenimento, comunicação 2.0 e design diferenciado. A exemplo do Galaxy S, todos também estarão disponíveis nas quatro operadoras móveis e serão produzidos na planta da Samsung em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!