Animec explica sua postura durante a briga Opportunity-Telecom Itália

O presidente da Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (Animec), Waldir Corrêa, encaminhou email à redação da TELETIME em resposta à informação veiculada por este noticiário segundo a qual a entidade normalmente se alinhava às posições do Opportunity na briga com a Telecom Itália. Corrêa explica que a Animec "lutou pelo valor da Brasil Telecom junto à Anatel e ao Cade, no que diz respeito à obtenção de sua licença celular, e conseguiu".
O presidente da Animec cita também a posição da entidade quando foi levantada a possibilidade de a BrT comprar a Telemig e a Amazônia Celular: "também nos posicionamos com o intuito da não eventual perda de valor, tanto para acionistas da BrT quanto para aqueles da Telemig e Amazônia Celular".

Conselho da BrT

Notícias relacionadas

No mesmo email, Corrêa apresenta seu ponto de vista acerca da conturbada recente eleição de conselheiros da Brasil Telecom, em assembléia geral realizada semana passada, quando algumas entidades financeiras reclamaram de ter sido impedidas de votar. Diz o presidente da Animec: "Reza no estatuto que o controlador não vota nesta matéria e fui indicado como suplente por acionistas minoritários. Não participei da referida reunião, mas, pelo documento público disponível, a informação é de que na BrT operadora as entidades financeiras se abstiveram de votar (vide cópia da ata no site da empresa). Fomos informados que na Brasil Telecom Participações o minoritário não tem o direito de escolha no Conselho, devido também aos estatutos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!