Lucent aposta em celular e banda larga para 2004

As apostas de crescimento da Lucent para 2004 são os mercados de celulares e banda larga. A outra área de atuação da empresa, o segmento de serviços, deve se manter estável em relação a 2003.
Sem divulgar valores, o presidente da empresa no Brasil, José Roberto Campos, afirmou que no último ano, o faturamento da Lucent dividiu-se em 40% com o fornecimento de produtos para telefonia móvel, 30% com equipamentos de banda larga como ADSL e 30% com serviços como terceirização e gerenciamento de redes. Atualmente, a empresa presta serviços de outsourcing nas redes da Telemar, Brasil Telecom e Vivo.
Segundo Campos, nos últimos anos a lucratividade da empresa manteve-se estável em função da fabricação local. Ele explica que a unidade fabril, localizada em Campinas (SP), é uma das cinco fábricas da Lucent no mundo e atende a mercados importantes como os Estados Unidos. ?Nossas exportações sempre superam as importações, por isso mantemos uma operação saudável no País?, comenta.

Notícias relacionadas
Outra aposta da empresa para 2004 é a estação radiobase CDMA na freqüência de 450 MHz, que poderá ser utilizada para a transmissão de dados no Serviço de Comunicação Digital (SCD). A empresa realiza um teste com o produto em Brasília, o que levará cerca de três meses. ?A ERB 450 MHz permite uma cobertura geográfica de 10 a 20 vezes maior que as ERBs de mais alta freqüências utilizadas no serviço móvel, o que possibilita a cobertura em regiões remotas e pequenas localidades?, afirma Luiz Cláudio Rosa, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Lucent Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!