Publicidade
Início Newsletter Telefónica e parceira compram participação do KKR na Telxius

Telefónica e parceira compram participação do KKR na Telxius

A Telefónica e o grupo espanhol Pontegadea anunciaram a aquisição de 40% da operadora de cabos submarinos Telxius, até então detidos pelo fundo norte-americano KKR. A operação foi avaliada em 215,7 milhões de euros.

Caso aprovado, o negócio deixará a dona da Vivo com 70% do capital da Telxius, enquanto o Pontegadea ficará com os 30% restantes. A participação vendida pelo KKR foi adquirida da própria Telefónica ainda em 2017, por quase 1,3 bilhão de euros. Já no ano passado, a Telxius vendeu 30 mil torres do portfólio para a American Tower, em operação de 7,7 bilhões de euros.

Entre a infraestrutura remanescente na operação, destaque para os 94 mil km de cabos submarinos detidos pela empresa, incluindo os sistemas Brusa (com ligações no Rio de Janeiro e Fortaleza), Marea, Mistral e SAm-1, que conecta a América Latina aos Estados Unidos desde 2000.

Notícias relacionadas

Ao todo, a infraestrutura da Telxius soma 93 pontos de presença e 27 landing stations em 23 países distintos, incluindo no Brasil. Os serviços prestados pela empresa ainda envolvem fornecimento de capacidade, colocation e cibersegurança.

De saída da operadora de infraestrutura, o KKR é o mesmo fundo que tem interesse na Telecom Italia, pela qual fez oferta não vinculante no fim do ano passado. A empresa de investimentos também é sócia da controladora da TIM em empresa de redes neutras de fibra na Itália.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile