Vendas mundiais no terceiro trimestre chegam a 167 milhões de unidades

As vendas mundiais de handsets ultrapassaram os 167 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, avanço de 26% em relação ao mesmo período do ano passado (132,8 milhões), segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo instituto Gartner. No segundo trimestre deste ano, pesquisa idêntica do Gartner indicou que as vendas mundiais de aparelhos móveis haviam chegado a 156,4 milhões de unidades.
Segundo analistas do Gartner, raramente o terceiro trimestre é forte em vendas e a indústria, de forma geral, esperava que as vendas ficassem estáveis nesse período que antecede o crescimento usual para o Natal. No entanto, com exceção do Japão, todas as regiões do mundo registraram crescimento entre o terceiro trimestre deste ano e o de 2003. O aumento das vendas é creditado à redução de preços dos novos aparelhos, o que facilita a reposição de terminais em mercados maduros como a Europa e EUA. Nos mercados emergentes, Ásia, Europa Central e Oriente Médio continuam a agregar novos usuários.

Market share

Notícias relacionadas

Os maiores fabricantes mundiais mantiveram seu market share, com exceção da Motorola e Sony Ericsson que, em relação ao segundo trimestre deste ano, perderam suas posições para as coreanas Samsung e LG, respectivamente. A Nokia fechou o terceiro trimestre com market share de 30,9% e 51,7 milhões de aparelhos vendidos. A empresa perdeu posição em relação a 2003 (34,2%), mas recuperou-se em relação ao segundo trimestre deste ano (29,7%).
As demais empresas, de acordo com a classificação por market share, são a Samsung, com 13,8% de market share e 23 milhões de aparelhos vendidos; Motorola, 13,4% e venda de 22,3 milhões de terminais; Siemens, com 7,6% e 12,7 milhões de celulares vendidos; LG, com 6,7% e 11,1 milhões de aparelhos; Sony Ericsson, com 6,4% e 10,6 milhões de aparelhos. O restante do mercado ? 21,2% e 35,4 milhões de handsets – está dividido entre os demais fornecedores mundiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!