Empresa de SVA acredita que conquista 700 mil clientes em três meses

A OnePay, empresa de serviços móveis, passou pouco mais de dois anos e meio oferecendo recarga online para os clientes pré-pagos da TIM, de maneira anônima. Por não haver nenhum logotipo ou identificação da empresa na tela do aparelho, o assinante que fazia a recarga pensava que se tratava de mais um serviço de valor adicionado desenvolvido e oferecido pela operadora. Para o Grupo Bandeirantes, dono da OnePay, o anonimato era interessante e até certo ponto estratégico, pois tal mercado precisava ser sondado por algum tempo. O fato é que durante o período, a OnePay conquistou 300 mil clientes, número considerado expressivo no mercado brasileiro de serviços de valor adicionado (SVA) e a empresa resolveu agora abandonar a política low-profile.
Segundo Luis Olivalves, diretor da OnePay, a empresa estréia nesta sexta-feira, 1, uma campanha publicitária em nível nacional, com investimentos mensais de R$ 2 milhões e, com isso, deve chegar até o final de 2010 com 1 milhão de usuários. Ou seja, a empresa pretende conquistar 700 mil clientes entre outubro e dezembro, mais do que o dobro do que obteve em mais de dois anos. "Quando chegarmos nesse patamar, nosso faturamento deve atingir de R$ 6 milhões a R$ 8 milhões", revela.
E até o fim do ano, mais novidades vêm por aí. "Fechamos um contrato de fornecimento de sistemas pré-pagos com a Vivo em setembro, a próxima etapa é com a Claro e, em sequência, com a Oi", revela o executivo, que acredita que até o final do ano os clientes de todas as quatro grandes operadoras móveis brasileiras terão à disposição a recarga online da OnePay.

Notícias relacionadas
O sistema de cobrança da recarga online, feita diretamente no celular do usuário, é feito por meio de cartões de crédito Mastercard, Visa, American Express, Diners Club e Hipercard. O usuário pode recarregar seu celular a qualquer hora e lugar via internet, Wap, mensagem de texto (SMS para 3113) ou ligando para a central de atendimento da OnePay (*3113). "A próxima etapa é oferecer o serviço via cartão de débito, para isso também faremos parcerias com grandes bancos", antecipa. O primeiro banco a costurar uma parceria com a OnePay deve ser o Bradesco, por conta de sua parceria com o Grupo Bandeirantes. "Mas não estamos fechados para só uma instituição financeira, a ideia é trabalhar com o máximo possível", acrescenta.
Plataforma internacional
A plataforma do sistema de mobile payment utilizada pela OnePay foi desenvolvida pela italiana One Italia, empresa com quem a OnePay possui uma parceria técnica. No entanto, a OnePay tropicalizou o produto, adaptando-o às necessidades e especificidades do mercado nacional. "Essa plataforma é aberta e pode trabalhar com diversos outros sistemas, sendo evoluída inclusive para outras ferramentas de mobile payment, como e-commerce. Até o final do ano devemos oferecer outros sistemas de pagamento móvel, que não só a recarga, em alguma operadora", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!