Dia 30 de julho – Segunda-feira

9:00 - 10:30 - O mercado de TV paga no Brasil e a retomada do crescimento

Qual o potencial de reação e retomada do crescimento do mercado brasileiro de TV por assinatura considerando o cenário de recuperação econômica, o avanço da banda larga e a oferta de serviços não-lineares? Que cenários podem ser desenhados no curto e médio prazo? Como o mercado está reagindo às novas ofertas e pacotes?

Keynote: Renato Meirelles (Sócio e presidente do Instituto Locomotiva)

Debatedores:
Agrício Neto (CEO da Claro TV)
Marco Dyodi (CMO da Net Serviços)
Anthony Doyle (Vice-presidente de Vendas Afiliadas da Turner Brasil)
Alessandra Pontes (VP de afiliadas da Discovery)
Fernando Ramos (diretor executivo da G2C)

10:30 - 11:00 - Intervalo
11:00 - 12:00 - Os caminhos do mercado - Parte 1

Nesta sessão, programadores e operadores apresentam suas estratégias, perspectivas e discutem sobre o futuro da indústria

Palestrantes:
Daniel Barros (CEO da Net Serviços)
Bernardo Winik (Diretor executivo comercial da Oi TV)
Michel Piestun (Vice-presidente sênior e general manager da Fox Networks Group)

12:00 - 12:30 - Os caminhos do mercado - Parte 2

Nesta sessão, programadores e operadores apresentam suas estratégias, perspectivas e discutem sobre o futuro da indústria

Debatedores:
Luiz Eduardo (Bap) Baptista (CEO da Sky)
Alberto Pecegueiro (diretor geral da Globosat)

12:30 - 14:00 - Intervalo (almoço)
14:00 - 15:30 - O ambiente regulatório na era da competição digital

Em todo o mundo, modelos regulatórios tradicionais estão sendo revistos para acomodar uma nova realidade competitiva entre operadores de TV paga, programadores e empresas de Internet. O Brasil tem características únicas, como a Lei do SeAC, o Marco Civil da Internet, duas agências reguladoras e uma posição única em relação ao ambiente regulatório de outros países.

Palestrante:
Marina Cigarini, sócia da McKinsey

Debatedores:
Leonardo Euler (conselheiro da Anatel)
Marcelo Bechara (Grupo Globo)
Michael Hartman (DirecTV Latin America)
Lara Andrade (Discovery)

15:30 - 16:00 - Intervalo
16:00 - 17:30 - Tecnologias para a disrupção:a transformação digital na TV paga

A evolução do mercado de TV por assinatura está intimamente atrelada ao desenvolvimento das tecnologias. Redes all IP, novas plataformas de distribuição não-linear, redes domésticas inteligentes, interfaces baseadas em IA e novas plataformas de relacionamento e interação com usuário podem criar novos vínculos e engajamento entre consumidores

Palestrante
Marcos Takanohashi (senior VP vendas da Arris Latin America)

Debatedores
Rodrigo Duclos (CDO da Claro Brasil)
Gustavo Nóbrega (diretor de marketing residencial da Vivo)

Dia 31 de julho – Terça-feira

09:00 - 09:30 - A TV por assinatura no cenário global

NeNesta sessão, uma apresentação sobre o panorama da TV paga nos principais mercados globais, os desafios que estão sendo enfrentados mundialmente, os caminhos apontados e a sustentabilidade dos modelos não-lineares.

Palestrante
Guy Bisson, diretor de pesquisa da Ampere Analysis

09:30 - 11:00 - Operadoras virtuais, TV everywhere ou canais D2C? Os caminhos over-the-top no Brasil

Como forma de complementar os serviços de TV por assinatura tradicional e abrir novas possibilidades de mercados, em linha com a demanda de uma nova geração de consumidores, operadores e programadores buscam alternativas para o ambiente over-the-top. Mas como a cadeia de valor se sustenta nesses novos modelos? Que ajustes são necessários? Como o mercado conviver com diferentes modelos?

Debatedores:
João Mesquita (diretor geral do Globoplay)
Alessando Maluf (diretor de TV da Net Serviços)
Marcello Zeni (VP de afiliadas da ESPN/Disney)
Adriana Naves (VP de distribution sales da Fox)

11:00 - 11:30 - Intervalo
11:30 - 12:00 - Conversa com Ancine

Nesta sessão, a agência reguladora do setor audiovisual fala sobre VoD, desregulamentação setorial, o mercado de produção para TV por assinatura e as perspectivas de atuação da agência

Palestrante:
Christian de Castro (presidente da Ancine)

12:00 - 13:00 - Impactos da pirataria no crescimento do mercado

O combate à distribuição clandestina de conteúdos é uma batalha antiga da indústria, mas ganhou uma nova dimensão a partir do uso irregular das plataformas IP. O que está sendo feito pelo setor e por autoridades setoriais para combater esse problema? Como o Brasil se insere neste cenário? O que podem fazer os diferentes atores da indústria? Como ajustar o combate a essas atividades à realidade jurídico-regulatória brasileira?

Apresentação
Marcio Machry (Cisco OpSec)

Debatedores:
Raquel Sangiovanni Collesi (Alianza)
Carlos André Moreira Chelfo (Ancine)
Fernando Magalhães (diretor de programação da Claro Brasil)
Oscar Simões (ABTA)

13:00 - 14:30 - Intervalo (almoço)
14:30 - 16:00 - Estratégias por trás dos dados: o que o assinante está nos falando

Cada vez mais, produtores e programadores entendem os hábitos dos consumidores e as necessidades em termos de conteúdos a partir de pesquisa e da análise dos dados de seu comportamento. O que estas pesquisas apontam como principais demandas e tendências do espectador? O quê, de que forma e por que plataforma o assinante quer e vai consumir conteúdo? Como a inteligência de dados definirá as estratégias da indústria?

Palestra 1 – A audiência em busca de uma nova realidade

Palestrante: Mônica Pimentel (VP de conteúdos da Discovery)

Palestra 2 – A conexão com o agora: do ao vivo ao engajamento digital

Palestrante: Giani Scarin (gerente de pesquisa e inteligência de mercado da Globosat)

Palestra 3 – O comportamento de um usuário multiconectado

Palestrante: André Guerreiro (Net Serviços)

Palestra 4 – O desempenho (e os mistérios) da audiência

Palestrante:  Melissa Vogel  (CEO da Kantar Ibope)

16:00 - 16:30 - Intervalo
16:30 - 17:30 - Publicidade: da segmentação ao programático

Um dos desafios do mercado de televisão em geral, e da TV por assinatura especificamente, é enfrentar a migração das verbas para as plataformas de Internet. Como agregar valor e informação aos dados de audiência de TV? Qual a resposta da indústria ao ambiente programático?

Palestrante:
Carlos Giusti (partner da PwC)

Debatedores:
Roberto (Naná) Nascimento (VP de ad-sales da Discovery)
Fred Muller (diretor executivo comercial da Globosat)
Gilberto Corazza (vice-presidente de publicidade da Turner)
Rafael Davini (vice-presidente de publicidade da ESPN)
Renato Domingues (diretor de negócios do Facebook)

Patrocínio Platinum

Patrocínio Diamante

Patrocínio Gold

Patrocínio Bronze

Apoio

 

Parceiro Institucional

Organização