Dia 30 de julho – Segunda-feira

9:00 - 10:30 - O mercado de TV paga no Brasil e a retomada do crescimento

Qual o potencial de reação e retomada do crescimento do mercado brasileiro de TV por assinatura considerando o cenário de recuperação econômica, o avanço da banda larga e a oferta de serviços não-lineares? Que cenários podem ser desenhados no curto e médio prazo? Como o mercado está reagindo às novas ofertas e pacotes?

10:30 - 11:00 - Intervalo
11:00 - 11:45 - Os caminhos do mercado - Parte 1

Nesta sessão, programadores e operadores apresentam suas estratégias, perspectivas e discutem sobre o futuro da indústria

11:45 - 12:30 - Os caminhos do mercado - Parte 2

Nesta sessão, programadores e operadores apresentam suas estratégias, perspectivas e discutem sobre o futuro da indústria

12:30 - 14:00 - Intervalo (almoço)
14:00 - 14:45 - Conversa com Ancine

Nesta sessão, a agência reguladora do setor audiovisual fala sobre VoD, desregulamentação setorial, o mercado de produção para TV por assinatura e as perspectivas de atuação da agência

14:45 - 15:45 - O ambiente regulatório na era da competição digital

Em todo o mundo, modelos regulatórios tradicionais estão sendo revistos para acomodar uma nova realidade competitiva entre operadores de TV paga, programadores e empresas de Internet. O Brasil tem características únicas, como a Lei  do SeAC, o Marco Civil da Internet, duas agências reguladoras e uma posição única em relação ao ambiente regulatório de outros países..

15:45 - 16:15 - Intervalo
16:15 - 17:30 - Tecnologias para a disrupção:a transformação digital na TV paga

A evolução do mercado de TV por assinatura está intimamente atrelada ao desenvolvimento das tecnologias. Redes all IP, novas plataformas de distribuição não-linear, redes domésticas inteligentes, interfaces baseadas em IA e novas plataformas de relacionamento e interação com usuário podem criar novos vínculos e engajamento entre consumidores

Dia 31 de julho – Terça-feira

09:00 - 09:30 - A TV por assinatura no cenário global

Nesta sessão, uma apresentação sobre o panorama da TV paga nos principais mercados globais, os desafios que estão sendo enfrentados mundialmente, os caminhos apontados e a sustentabilidade dos modelos não-lineares.

Palestrante
Guy Bisson, diretor de pesquisa da Ampere Analysis

09:30 - 11:00 - Operadoras virtuais, TV everywhere ou canais D2C? Os caminhos over-the-top no Brasil

Como forma de complementar os serviços de TV por assinatura tradicional e abrir novas possibilidades de mercados, em linha com a demanda de uma nova geração de consumidores, operadores e programadores buscam alternativas para o ambiente over-the-top. Mas como a cadeia de valor se sustenta nesses novos modelos? Que ajustes são necessários? Como o mercado conviverá com diferentes modelos?

11:00 - 11:30 - Intervalo
11:30 - 12:00 - Os caminhos do mercado - Parte 3

Nesta sessão, programadores e operadores apresentam suas estratégias, perspectivas e discutem sobre o futuro da indústria

12:00 - 13:00 - Impactos da pirataria no crescimento do mercado

O combate à distribuição clandestina de conteúdos é uma batalha antiga da indústria, mas ganhou uma nova dimensão a partir do uso irregular das plataformas IP. O que está sendo feito pelo setor e por autoridades setoriais para combater esse problema? Como o Brasil se insere neste cenário? O que podem fazer os diferentes atores da indústria? Como ajustar o combate a essas atividades à realidade jurídico-regulatória brasileira?

13:00 - 14:30 - Intervalo (almoço)
14:30 - 16:00 - Estratégias por trás dos dados: o que o assinante está nos falando

Cada vez mais, produtores e programadores entendem os hábitos dos consumidores e as necessidades em termos de conteúdos a partir de pesquisa e da análise dos dados de seu comportamento. O que estas pesquisas apontam como principais demandas do espectador? O quê, de que forma e por que plataforma o assinante quer e vai consumir conteúdo? Como a inteligência de dados definirá as estratégias da indústria?

Palestra 1 – O que atrai a audiência

Palestra 2 – Quais os hábitos de consumo do consumidor

Palestra 3 – Os diferenciais da TV por assinatura

Palestra 4 – O desempenho da audiência

16:00 - 16:30 - Intervalo
16:30 - 17:30 - Publicidade: da segmentação ao programático

Um dos desafios do mercado de televisão em geral, e da TV por assinatura especificamente, é enfrentar a migração das verbas para as plataformas de Internet. Como agregar valor e informação aos dados de audiência de TV? Qual a resposta da indústria ao ambiente programático?

Patrocínio Platinum

 

Patrocínio Diamante

Organização

Organização