Dias 09 e 10 de agosto, 2021

Evento Digital

DIA 09 – SEGUNDA-FEIRA

09:00-10:30 | Painel 1 - Entrevistas: Os rumos do mercado de TV por assinatura
Neste painel, algumas das principais lideranças do mercado de TV paga contam seus planos, apontam os maiores desafios e os dilemas na transformação do mercado

Entrevistados
Entrevista 1 – Raphael Denadai (Sky)
Entrevista 2 – Paulo Marinho (Globo)
Entrevista 3 – Anna Andrade (Warner Media)
Entrevista 4 – André Guerreiro (Claro)

11:00-12:30 | Painel 2 - MVPD, OTT e as estratégias das operadoras
Do modelo de operadora virtual (MVPD) e serviços de TV Everywhere às opções não lineares pela Internet (OTT), operadores relatam os aprendizados sobre os desafios dos novos modelos de TV paga

Painelistas
Gustavo Fonseca (DirecTV Go)
Ricardo Falcão (Claro)
Francisco Tecles (OiTV)
Omarson Costa (Accenture)

14:00-15:30 | Painel 3 - Novas plataformas de distribuição e o papel dos agregadores

A TV por assinatura não está mais apenas nas plataformas tradicionais e cabo e DTH. De portais de Internet a agregadores de conteúdo, passando por TVs conectadas, marketplaces e caixas conectadas, o consumidor chega aos serviços por diferentes meios.

Painelistas
Adriana Naves (Roku)
Ranira Camelo (Globo)
João Stricker (TIM)
Maurício Almeida (WatchTV)

16:00-16:20 | Palestra Especial 1 - Hybrid TV e o caminho de evolução do cabo e DTH

Palestrante:
Jurandir Pitsch (SES)

16:20-17:45 | Painel 4 - A transformação tecnológica do mercado
A evolução da indústria de TV paga passa por uma nova experiência do usuário, novas funcionalidades, integração multiplataforma, mas também por análise de dados, Inteligência Artificial e redes de alta capacidade

Painelistas
Alessandro Maluf (Claro)
Jurandir Pitsch (SES)
Hugo Ramos (Commscope)
Luis Otavio Marchezetti (Sky)

DIA 10 – TERÇA-FEIRA

09:00-10:30 | Painel 5 - Das lições do D2C às estratégias dos programadores
Com a multiplicação na oferta de serviços de streaming e as opções de oferta direta ao consumidor, já é possível avaliar o que deu certo, o que não deu e quais os limites do consumidor na oferta direta de conteúdo e onde estão as oportunidades? E os modelos tradicionais, como ficam diante desses novos modelos?

Painelistas
Rogério Francis (ViacomCBS)
Teresa Penna (Globo)
Newton Suzuki (Newco/Band)
Eldes Mattiuzzo (Telecine)

11:00-11:20 | Palestra especial 2 - O combate à pirataria pela tecnologia

Palestrante:
Danilo Almeida (Nagra)

11:20-12:45 | Painel 6 - Pirataria: a pandemia sem fim

A pirataria segue sendo o grande desafio do mercado de TV por assinatura, com impactos em detentores de propriedade, programadores e na cadeia de distribuição. Onde estão as vulnerabilidades? Qual a resposta das autoridades?

Painelistas
Eduardo Carneiro (Ancine)
Wilson Diniz Wellisch (Anatel)
Marcelo Bechara (Globo)
Fernando Magalhães (Claro)
Ygor Valerio (LTA Hub)
Jonas Antunes (ABTA)

Coordenador:
Ygor Valerio (LTA Hub)

14:00-15:30 | Painel 7 - 10 anos de SeAC. O que vem agora?
O marco legal que definiu a TV por assinatura completa 10 anos, mas apresenta claros sinais de esgotamento. Ele deve ser mantido? Houve benefícios? Como eles podem ser aplicados a uma nova realidade? Como fica o conteúdo nacional, a competição e a diversidade de conteúdos?

Apresentação:
Fábio Cesnik (CQSFV Advogados)

Painelistas
Nathália Souza Lobo (Ministério das Comunicações)
Tiago Mafra (Ancine)
Lorrayne Porciuncula (Internet & Jurisdiction Policy Network)
Juca Worcman (Canal Curta! / Curta!On)

16:20-17:45 | Painel 8 - TV por assinatura: a visão de quem forma opinião

Nesta mesa, observadores que acompanham o mercado de TV por assinatura trazem uma visão independente sobre a percepção do público e dos formadores de opinião relacionadas ao presente e futuro da TV paga no Brasil

Painelistas
Cristina Padiglione (Zapping / Telepadi)
Ricardo Feltrin (Splash UOL)
Edianez Parente (Observatório da Televisão)
Daniel Castro (Notícias da TV)
Fernando Lauterjung (Tela Viva)

Patrocínio Platinum

Patrocínio Diamante

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

Apoio

Organização