Dias 09 e 10 de agosto, 2021

Evento Digital

DIA 09 – SEGUNDA-FEIRA

09:00-10:30 | Painel 1 - Os rumos do mercado de TV por assinatura
Neste painel, algumas das principais lideranças do mercado de TV paga contam seus planos, apontam os maiores desafios e os dilemas na transformação do mercado

Painelistas
Fernando Medin (Discovery)
Paulo Marinho (Globo)
Rodrigo Marques (Claro)
Raphael Denadai (Sky)

11:00-12:30 | Painel 2 - MVPD, OTT e as estratégias das operadoras
Do modelo de operadora virtual (MVPD) e serviços de TV Everywhere às opções não lineares pela Internet (OTT), operadores relatam os aprendizados sobre os desafios dos novos modelos de TV paga

Painelistas
Gustavo Fonseca (DirecTV Go)
Ricardo Falcão (Claro)
Roberto Guenzburger (OiTV)

14:00-15:30 | Painel 3 - Novas plataformas de distribuição e o papel dos agregadores

A TV por assinatura não está mais apenas nas plataformas tradicionais e cabo e DTH. De portais de Internet a agregadores de conteúdo, passando por TVs conectadas, marketplaces e caixas conectadas, o consumidor chega aos serviços por diferentes meios.

Painelistas
Adriana Naves (Roku)
Fernando Ramos (Globo)
João Stricker (TIM)

16:00-16:20 | Palestra Especial 1 - Hybrid TV e o caminho de evolução do cabo e DTH

Palestrante:
Jurandir Pitsch (SES)

16:20-17:45 | Painel 4 - A transformação tecnológica do mercado

A evolução da indústria de TV paga passa por uma nova experiência do usuário, novas funcionalidades, integração multiplataforma, mas também por análise de dados, Inteligência Artificial e redes de alta capacidade

Painelistas
Alessandro Maluf (Claro)
Jurandir Pitsch (SES)

DIA 10 – TERÇA-FEIRA

09:00-10:30 | Painel 5 - As lições do D2C e as estratégias dos programadores

Com a multiplicação na oferta de serviços de streaming e as opções de oferta direta ao consumidor, já é possível avaliar o que deu certo, o que não deu e quais os limites do consumidor na oferta direta de conteúdo e onde estão as oportunidades?

Painelistas
Teresa Penna (Globo)
Newton Suzuki (Newco/Band)
Eldes Mattiuzzo (Telecine)

11:00-11:20 | Palestra especial 2 - O combate à pirataria pela tecnologia

Palestrante:
Danilo Almeida (Nagra)

11:20-12:45 | Painel 6 - Pirataria: a pandemia sem fim

A pirataria segue sendo o grande desafio do mercado de TV por assinatura, com impactos em detentores de propriedade, programadores e na cadeia de distribuição. Onde estão as vulnerabilidades? Qual a resposta das autoridades?

Painelistas
Eduardo Carneiro (Ancine)
Wilson Diniz Wellisch (Anatel)
Marcelo Bechara (Globo)
Ygor Valerio (LTA Hub)
Jonas Antunes (ABTA)

14:00-15:30 | Painel 7 - 10 anos de SeAC. O que vem agora?

O marco legal que definiu a TV por assinatura completa 10 anos, mas apresenta claros sinais de esgotamento. Ele deve ser mantido? Houve benefícios? Como eles podem ser aplicados a uma nova realidade? Como fica o conteúdo nacional, a competição e a diversidade de conteúdos?

Painelistas
Nathália Souza Lobo (Ministério das Comunicações)
Tiago Mafra (Ancine)

16:00-16:20 | Palestra especial 3
16:20-17:45 | Painel 8 - TV por assinatura: a visão de quem forma opinião

Nesta mesa, observadores que acompanham o mercado de TV por assinatura trazem uma visão independente sobre a percepção do público e dos formadores de opinião relacionadas ao presente e futuro da TV paga no Brasil

Painelistas
Cristina Padiglione (Zapping / Telepadi)
Ricardo Feltrin (Splash UOL)
Edianez Parente (Observatório da Televisão)
Daniel Castro (Notícias da TV)
Fernando Lauterjung (Tela Viva)

Patrocínio Platinum

Patrocínio Diamante

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

Apoio

Organização