Dias 22 e 23 de agosto, 2023

Evento presencial
22 de agosto de 2023 – Terça
09:30 – 10:00 | Apresentação e entrevista especial

José Felix, presidente da Claro

10:00 – 10:30 | Apresentação e entrevista especial
Gustavo Fonseca, presidente da SKY
10:30 – 11:00 | Apresentação: a realidade depois do hype do streaming

Ivan Vitório, gerente de insights da Parrot Analytics

11:00 – 11:30 | Intervalo
11:30 - 12:30 | Painel 1 - A nova cara da distribuição de conteúdo por assinatura
Neste painel, um debate com os novos atores que estão ocupando espaço e desbravando territórios, e com os players que sairam do modelo tradicional e buscaram novas formas de entregar serviços

Painelistas:
Maurício Almeida, presidente, Watch Brasil
Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro
Jurandir Pitsch, VP de vendas da SES
Rogério Garchet, Head de inovação e experiência do cliente da Vero

12:30 – 14:00 | Almoço livre
14:00 - 14:30 | Conversa com a Anatel: os novos papeis da agência

Conselheiro Moisés Moreira, conselheiro e vice-presidente da Anatel

14:30 – 16:00 | Painel 2 - Streaming vs. SeAC: como chegar ao ponto de virada (sem os erros do passado)
Os serviços de TV por assinatura virtual já representam uma parcela significativa das novas vendas e, no cálculo agregado, já estão perto de compensar a erosão do modelo legado. Mas como assegurar sustentabilidade a esse crescimento? Quais as principais barreiras ao crescimento dos modelos OTT? O que deve ser evitado?

Palestrante:
Marek Szymczak, diretor da Redge Technologies

Painelistas:
Alessandro Maluf, Claro
Cícero Aragon, CEO da Box Brazil Media Group
Rogério Dallemole, Diretor de Operações da Associação NEO
André Ribeiro, VP de marketing e produtos da SKY

16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 – 17:30 | Painel 3 - O conteúdo que faz a diferença
Quais os conteúdos e formatos que fazem mais sentido aos novos consumidores de TV linear, e como os conteúdos tradicionais, das novelas, jornalismos aos grandes eventos esportivos, também estão mudando a cara do streaming.

Painelistas:
Monica Pimentel, VP de Conteúdo Brasil da Warner Bros. Discovery
Marcello Zeni, diretor de distribuição da Newco/Band
Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo da Globo
Maurício Alvarenga, COO da Stenna

23 de agosto de 2023 – Quarta
09:30 – 10:00 | Apresentação e entrevista especial

Fernando Ramos, diretor executivo de parcerias estratégicas de distribuição da Globo

10:00 – 10:30 | Apresentação e entrevista especial
António Forjaz, country manager do Prime Video
10:30 - 11:00 | Apresentação: o interesse da audiência no Brasil

Paula Carvalho, diretora comercial media owners da Kantar Ibope Media

11:00 – 11:30 | Intervalo
11:30 – 13:00 | Painel 4 - Estratégias de programadoras e canais na nova realidade da TV
Canais, programadoras e operadores desenvolveram novas estratégias de distribuição, com diversificação de plataformas, parcerias, segmentação de mercado e nichos de público, com complementação entre streaming, VoD e lineares. Mas os novos modelos estão valendo a pena? Quais as oportunidades de aprimoramento dos modelos? Quais as alternativas sustentáveis?

Painelistas:
Alessandra Pontes, VP de Distribuição Brasil & Partnerships Latam Warner Bros Discovery
Rogério Francis, Vice Presidente de Distribuição de Conteúdo da Paramount
Raphael Corrêa Netto, diretor de canais pagos da Globo
Julio (Juca) Worcman, diretor do Canal Curta!

13:00 – 14:30 | Almoço
14:30 – 15:00 | Conversa com a Ancine: regulação para um novo mercado

Alex Braga, presidente da Ancine

15:00 – 16:00 | Painel 5 - Canais FAST: os impactos na audiência e na publicidade
A evolução do modelo de canais lineares bancados por publicidade distribuídos na Internet muda o comportamento da audiência ou traz novos públicos? Como os canais tradicionais se adaptam a essa realidade? Como o mercado de publicidade está se ajustando à diversidade de ofertas?

Painelistas:
Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócio LATAM do Samsung TV Plus
Eduardo Brandini, Head of TV & Film, Sports, News & Civics do YouTube
Roberto Grosman, diretor executivo de transformação digital do SBT
Bernardo Ribeiro, gerente de estratégia de canais da Globo
André Romanon, country manager da Roku Brasil

16:00 – 16:30 | Intervalo
16:30 – 17:30 | Painel 6 - 12 anos depois: a revisão da Lei do SeAC chegou
Em setembro de 2023, dispositivos importantes da Lei do SeAC precisam ser revisados, ou postergados. É possível esperar uma evolução do modelo regulatório? Como ele se insere no debate sobre regulação de plataformas? Quais as prioridades dos diferentes atores da cadeia de conteúdo e TV por assinatura? Como isso afetará o mercado de streaming?

Painelistas:
Alex Braga, presidente da Ancine
Fernando Magalhães, diretor de conteúdo da Claro
Marcelo Bechara, diretor de relações institucionais da Globo
Mauro Garcia, presidente da Bravi
Agostinho LInhares, coordenador da secretaria de telecomunicações do Ministério das Comunicações

Moderador:
Marcos Bitelli, Bitelli Advogados

Patrocínio Diamante

Patrocínio Platinum

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

Parceiro institucional

Organização

TEMAS EM DESTAQUE EM 2023

– Os 10 anos do modelo do SeAC: presente e futuro
– O empacotamento de serviços OTT
– O desempacotamento das ofertas lineares
– Desafios do marketing dos conteúdos e a diferenciação das ofertas
– A transformação tecnológica das redes atuais
– Exclusividade de conteúdos
– Perspectivas de mercado e hábitos de consumo