OUTROS DESTAQUES
GVT testa acesso de dados e voz em 3,5 GHz
quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2002 , 20h55 | POR REDAÇÃO

A GVT, espelho na região II, inicia em Curitiba a partir do final de março operação piloto com uma solução de múltiplo acesso sem fio da InnoWave, na faixa de 3,5 GHz, que possibilitará a transmissão de voz e dados em alta velocidade (até 512 kbps) por meio de uma mesma plataforma. Com a denominação EMGW (Enhanced Multigain Wireless), o sistema será testado junto a 25 endereços de funcionários da operadora e clientes preferenciais por 45 dias, prazo estabelecido pela Anatel para este tipo de experimento. O acesso, que pode funcionar em faixas de freqüência entre 1,7 GHz até 5,4 GHz, deverá ser direcionado principalmente para escritórios domésticos e pequenas empresas. A InnoWave, controlada pela ECI, responde pelos acessos WLL em instalação na rede da GVT, em um contrato de US$ 165 milhões, assinado em maio passado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top