OUTROS DESTAQUES
Mercado
Para ministro, concentração não necessariamente é o único caminho
segunda-feira, 26 de outubro de 2015 , 22h28

O Ministro das Comunicações André Figueiredo disse que a perspectiva de concentração no mercado de telecomunicações, com uma eventual fusão entre Oi e TIM, está sendo acompanhada "superficialmente" pelo Ministério das Comunicações. Ele confirmou que existe essa possibilidade, mas disse que a "concentração não necessariamente é um caminho" e que "podem surgir novos espaços", referindo-se a outros players que poderiam entrar no mercado brasileiro. Ele não quis se aprofundar sobre que movimentos seriam esses. Segundo apurou este noticiário, há ainda a expectativa de um movimento da AT&T sobre o Brasil, ainda que o ministro Figueiredo não tenha se encontrado com o presidente da operadora, Randall L. Stephenson, que esteve no Brasil na semana passada com o ministro da Fazenda Joaquim Levy. Segundo o ministro, a conversa não aconteceu porque ele estava fora do Brasil, primeiro em viagem com a presidenta Dilma Rousseff à Suécia e Finlândia e depois na Rússia, em reunião dos BRICS. "Eu não estou dizendo que necessariamente entrará um player. Pode ser que um player compre outro… Tudo é muito embrionário. Nem a concentração, nem a ampliação é algo definido. Mas teremos uma definição em um curto espaço de tempo", disse ele, estimando que um encaminhamento sairá em seis meses.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Maurovix disse:

    Um nome interessante para essa possível nova operadora seria TOiim!

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top