OUTROS DESTAQUES
Desenvolvimento
TIM fecha parceria com PUC-Rio para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017 , 14h48

Como parte do programa Open Innovation, que prevê ações para debater assuntos relacionados a tecnologias e desenvolvimento de produtos e serviços, a TIM fechou parceria com o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico entre a empresa e universidade. Segundo informou nesta quinta-feira, 7, a tele escolheu a instituição carioca por considerá-la como uma das que mais investem em troca de conhecimento entre iniciativa privada e meio acadêmico. O acordo foi anunciado na quarta-feira, durante encontro promovido de forma conjunta entre operadora e universidade para tratar de Blockchain.

O programa Open Innovation da TIM tem como objetivo criar uma rede de intercâmbio entre empresas, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de projetos e serviços "inovadores". Segundo a operadora, neste ano foram movimentadas mais de 90 startups em todas as regiões do País com projetos nas áreas de big data, analytics, inteligência artificial, IoT, fintechs, agritechs, vídeo móvel e transformação digital. A iniciativa tem apoio de parceiros como Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de Florianópolis, e o Cubo Coworking Itaú, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top