OUTROS DESTAQUES
Desenvolvimento
TIM fecha parceria com PUC-Rio para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017 , 14h48

Como parte do programa Open Innovation, que prevê ações para debater assuntos relacionados a tecnologias e desenvolvimento de produtos e serviços, a TIM fechou parceria com o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico entre a empresa e universidade. Segundo informou nesta quinta-feira, 7, a tele escolheu a instituição carioca por considerá-la como uma das que mais investem em troca de conhecimento entre iniciativa privada e meio acadêmico. O acordo foi anunciado na quarta-feira, durante encontro promovido de forma conjunta entre operadora e universidade para tratar de Blockchain.

O programa Open Innovation da TIM tem como objetivo criar uma rede de intercâmbio entre empresas, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de projetos e serviços "inovadores". Segundo a operadora, neste ano foram movimentadas mais de 90 startups em todas as regiões do País com projetos nas áreas de big data, analytics, inteligência artificial, IoT, fintechs, agritechs, vídeo móvel e transformação digital. A iniciativa tem apoio de parceiros como Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de Florianópolis, e o Cubo Coworking Itaú, em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top