"0i00 não vai dar certo", diz executivo da Lucent

"O 0i00 não vai dar certo". Essa é a opinião do vice-presidente de tecnologia da Lucent, Luiz Cláudio Rosa, sobre o projeto de tarifa flat para acesso à Internet criado pela Anatel. Durante o III Seminário Rio Telecom, Segundo ele, o modelo da agência não atinge todas as pessoas que vivem em pequenas cidades, mas somente aquelas com alto poder aquisitivo. "Quem tem dinheiro para comprar um computador pode pagar uma ligação de longa distância", diz Rosa. "Quem não tem, teria que usar um computador público que não pode ter conexão discada e compartilhada".
Cerca de 5.400 municípios do País não têm ISPs e os usuários são obrigados a pagar ligações de longa distância para usar a Internet. O modelo 0i00 visa criar uma tarifa única para qualquer usuário acessar à web, visa dial up, independentemente da cidade onde esteja.
Segundo Rosa, o ideal seria criar cyber centros com banda larga em pequenas cidades para que os cidadãos possam acessar à Internet. "Igualar as tarifas só vai prejudicar as operadoras. Está na hora de o governo definir uma política de inclusão digital para levar o acesso a todos e parar com soluções sonhadoras", conclui o vice-presidente da Lucent.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!