OUTROS DESTAQUES
Novo padrão para telecomunicações móveis
quarta-feira, 18 de fevereiro de 1998 , 23h55 | POR REDAÇÃO

O congresso mundial de GSM (Global Standard for Mobile Telecoms), realizado esta semana em Cannes, divulgou ontem a definição de um novo padrão para as telecomunicações, que deve substituir o padrão atual (GSM) pelo UMTS (Universal Mobile Telecommunications System) até o ano 2001 ou 2002. Oferecendo uma velocidade de transmissão muito superior (entre 150 kbps e 2 Mbps contra 9,6 kbps do GSM), o UMTS permitirá o acesso 100% multimídia (incluindo vídeo) à Internet, através de telefones celulares. O novo padrão só não havia sido aceito anteriormente devido à resistência das operadoras ao pagamento de 2 a 5% de suas vendas como royalties à Qualcomm, detentora de quatro patentes-chave na tecnologia UMTS.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top