?A Claro está começando a mudar?. Assim, o presidente da companhia, João Cox, definiu os resultados divulgados, na última sexta-feira, 27, juntamente com as demais operações da América Móvil na América Latina. De fato, a Claro fechou o terceiro trimestre com uma participação de mercado de 23,1%, ante 21,6% no mesmo período do ano passado. Dos novos clientes adicionados às bases das companhias, 36,4% foram para a Claro. E a margem Ebtida acumulada até setembro de 2006 foi de 12,5%, ante uma margem negativa em 4% no mesmo período do ano passado.
?Nos criticavam muito por conta dos subsídios. Mas cada empresa faz de uma maneira, e a maneira como nós fazemos tem surtido resultados, tanto é que estamos conseguindo aumentar o market share e, ao mesmo tempo, a margem Ebtida?, disse Cox. Segundo ele, a Claro está mais agressiva no mercado, estratégia que deverá levar a empresa à liderança do mercado. "O subsídio de aparelhos faz parte dessa estratégia."
Competição