PT e Telefónica decidem investir em rede GSM na Vivo neste ano

O CEO da Portugal Telecom – que controla a Vivo com a Telefónica -, Henrique Granadeiro, afirmou que a Vivo adotará a tecnologia GSM até o Natal. A informação foi veiculada nesta sexta-feira, 30, na imprensa portuguesa e ainda informa que o investimento deverá prolongar-se por cerca de três anos. A mesma informação foi confirmada pela Vivo à CVM. Depois disso, a operadora migraria ambas as tecnologias para a terceira geração. O executivo ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com a Telefónica.
Procurada por este noticiário, a Vivo e os fornecedores de infra-estrutura não deram detalhes. Mas rumores do mercado dão conta de que o investimento poderia atingir a cifra de US$ 2 bilhões, uma vez que há mais de 30 milhões de clientes falando nos celulares da Vivo. Além disto, segundo apurou este noticiário, na última segunda-feira, 19, a móvel brasileira já teria iniciado os contatos com fornecedores. Para a implantação seriam contratadas três empresas, e não apenas uma.
A Qualcomm – que detém a patente da tecnologia CDMA e fornece o chipsets para os fabricantes – disse que não havia recebido nenhuma posição oficial da operadora. ?Não temos o que comentar. Como não recebemos nada oficial da Vivo, não temos como dizer de que maneira isso afetaria nossos negócios?, reagiu Jacqueline Lee, diretora de marketing da companhia.

Notícias relacionadas
A fabricante de aparelhos, LG Eletronics, disse na última quarta-feira, que é capaz de produzir os aparelhos GSM para a Vivo. "Isso não nos preocupa", disse o diretor de aparelhos CDMA, Carlos Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!