Mais do que votar num canditato no reality show ou mesmo escolher uma música para tocar na rádio usando SMS, os usuários que utilizam o celular para interagir com meios de comunicação de massa representam uma grande oportunidade de geração de receita com o conceito ?cross-service?.
Ao enviar, por exemplo, um torpedo para a rádio pedindo uma música, o usuário receberá de volta uma mensagem com a oferta do ringtone da canção, ou ainda um videoclipe ou papel de parede, explica o CEO da Yavox, Andreas Blazoudakis. ?Nos próximos três anos devemos passar por uma consolidação no mercado, em que as empresas que antes faziam apenas integração de messaging ou downloads passarão a fazer as duas partes para entregar esses serviços combinados?, diz o executivo. Ele conta que, a partir de outubro, as operadoras credenciarão a Yavox para integrar também serviços de downloads, o que a empresa não fazia até então por conta do modelo adotado pelas próprias teles. ?Estamos com a plataforma pronta, alguns testes-piloto e 12 projetos já contratados, inclusive com planos de mídia, prontos para lançamento?, revela. Segundo ele, as negociações com as televisões para cross-service ainda não estão maduras e os primeiros projetos são para emissoras de rádio e mídia impressa.
Blazoudakis calcula que apenas no primeiro trimestre deste ano o mercado brasileiro movimentou cerca de 700 milhões de SMS por mês, dos quais 10% são transações corporativas e interatividade com mídia de massa. A Yavox registrou nos primeiros três meses do ano um total de 150 milhões de transações.
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