Cross-service traz interatividade com celular

Mais do que votar num canditato no reality show ou mesmo escolher uma música para tocar na rádio usando SMS, os usuários que utilizam o celular para interagir com meios de comunicação de massa representam uma grande oportunidade de geração de receita com o conceito ?cross-service?.
Ao enviar, por exemplo, um torpedo para a rádio pedindo uma música, o usuário receberá de volta uma mensagem com a oferta do ringtone da canção, ou ainda um videoclipe ou papel de parede, explica o CEO da Yavox, Andreas Blazoudakis. ?Nos próximos três anos devemos passar por uma consolidação no mercado, em que as empresas que antes faziam apenas integração de messaging ou downloads passarão a fazer as duas partes para entregar esses serviços combinados?, diz o executivo. Ele conta que, a partir de outubro, as operadoras credenciarão a Yavox para integrar também serviços de downloads, o que a empresa não fazia até então por conta do modelo adotado pelas próprias teles. ?Estamos com a plataforma pronta, alguns testes-piloto e 12 projetos já contratados, inclusive com planos de mídia, prontos para lançamento?, revela. Segundo ele, as negociações com as televisões para cross-service ainda não estão maduras e os primeiros projetos são para emissoras de rádio e mídia impressa.
Blazoudakis calcula que apenas no primeiro trimestre deste ano o mercado brasileiro movimentou cerca de 700 milhões de SMS por mês, dos quais 10% são transações corporativas e interatividade com mídia de massa. A Yavox registrou nos primeiros três meses do ano um total de 150 milhões de transações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!