Samsung lança Galaxy S II no Brasil

Os tão esperados smartphones com processamento dual core começam a chegar ao Brasil. Depois do Motorola Atrix foi a vez do Galaxy S II, da Samsung, que chega às lojas das operadoras e dos principais varejistas brasileiros na noite de segunda-feira, 27, ao preço cheio de R$ 1.999. O aparelho contém dois processadores de 1,2 GHz, sistema operacional Android 2.3 e está preparado para acessar redes HSPA+ de uma portadora (até 21 Mbps). É o novo modelo top de linha da Samsung. A expectativa da empresa é de que o Galaxy S II supere as vendas mundiais de seu antecessor, o Galaxy S, que somam até agora 16 milhões de unidades. O Galaxy S II foi lançado há um mês na Coreia do Sul e em alguns mercados da Europa, totalizando até o momento mais de 1 milhão de unidades vendidas.
O lançamento no Brasil acontece junto com a maior parte do mundo, incluindo os EUA. Segundo o vice-presidente de telecomunicações da Samsung, Silvio Stagni, a empresa optou por não dotar o produto de um receptor de TV digital brasileira para priorizar o time-to-market, pois esse componente atrasaria o lançamento no País. O Galaxy S possui esse receptor.
Entre as novidades do produto está a tela de 4,3 polegadas com tecnologia Super Amoled Plus, que usa leds orgânicos para melhorar a nitidez e as cores. Segundo Stagni, essa tecnologia consome 20% menos bateria que uma tela LCD, além de ter uma resposta ao toque mais rápida, de 0,01 ms. Stagni garante que o produto não sofrerá com falta de estoque em razão de desabastecimento de telas, como aconteceu no fim do ano passado com o Galaxy S no Brasil.

Notícias relacionadas
A Samsung promove o produto como sendo o smartphone mais fino do mercado, com espessura de 8,49 mm e peso de 116g. Outras especificações do Galaxy S II são: câmera traseira de 8 Megapixels (MP), câmera frontal de 2 MP, 16 GB de memória interna com suporte para cartões de até 32 GB.
Soluções corporativas
A fabricante coreana pretende posicionar o Galaxy S II não apenas para o consumidor final, mas também para o público corporativo. Para isso, integrou o aparelho ao Microsoft Exchange Active Sync e à solução de vídeoconferência e apresentações da Cisco, a Cisco Webex. Além disso, o Galaxy S II pode ser gerenciado remotamente pela área de TI de uma empresa através de uma solução de mobile device management (MDM) da Sybase, igualmente integrada ao smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!