NTT Docomo conclui testes de virtualização de funções de rede

A operadora japonesa NTT Docomo anunciou nesta terça-feira, 27, a conclusão com sucesso de testes de prova de conceito de uso de virtualização de funções de rede (NFV, na sigla em inglês). A ideia é de virtualizar o evolved packet core (EPC), o core de rede LTE, e rodar serviços comerciais a partir do final de março de 2016.

Notícias relacionadas
A tele está trabalhando desde novembro de 2013 separadamente com três fornecedores, Alcatel-Lucent, Cisco e NEC. A tecnologia traz flexibilidade e dinamismo para a infraestrutura, como melhoria da conectividade em tráfego intenso de dados, sustentabilidade operacional em caso de falha da rede e disponibilidade para entrega de serviço imediata com alta efetividade de custo. A Alcatel-Lucent fornece a plataforma CloudBand NFV e o evolved packet core virtualizado (vEPC). A Cisco e a NEC não informaram quais produtos foram utilizados nos testes, mas garantiram estar colaborando com o desenvolvimento da arquitetura virtualizada.

Por sua vez, a NTT Docomo diz estar "profundamente comprometida" com padronização de redes ao incorporar as tecnologias de virtualização e promete colaborar com fornecedores para facilitar a aceleração de implantação de NFV em redes móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!