Leilão do 700 MHz renova expectativas da Alcatel-Lucent

O presidente-executivo da Alcatel-Lucent no Brasil, Javier Falcon, acredita que a Alcatel-Lucent deve conseguir ampliar seu market share no mercado brasileiro em 2014. "Apesar de ser um ano atípico, com Copa do Mundo e eleições, começamos bem o ano e a estratégia de diversificação em novas frentes de negócio, como smartgrids para utilities e comunicação para transporte (redes de metrô); e estamos fazendo prospecção com a Net com tecnologia EPON para aumentar a capacidade de transmissão da rede de banda larga", detalha.

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Mas a aposta maior da fornecedora é recuperar espaço com o leilão do 4G em 700 MHz, estimado pela Anatel para acontecer em agosto deste ano. No mercado brasileiro, a companhia é fornecedora de LTE em 2,5 GHz somente para a Oi.

"Na parte de 3G ficamos fora na América Latina, mas no 4G conseguimos contratos importantes na região e estamos no aguardo do 700 MHz no Brasil, por volta de agosto, e achamos que aí sim, na base de 700 MHz, vamos experimentar um crescimento mais forte do 4G", avalia Falcon, lembrando que a ALU é o "vendor mais forte de 4G em 700 MHz dos EUA". Falcon citou ainda que a empresa trabalha com a Abinee e a PUC-RJ na realização dos testes de interferência entre LTE e a TV digital.

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