"Best, Cool & Fun Games" é o nome de uma pequena empresa desenvolvedora de jogos para celular de São Paulo. Embora ainda pouco conhecida no cenário nacional, a companhia registrou mais de 10 milhões de downloads ao redor do mundo nas plataformas iOS e Android com o jogo "Ant Smasher", seu campeão de vendas. O título tem gerado, sozinho, uma receita anual de US$ 2,5 milhões para a empresa, 80% deste valor em publicidade com a versão gratuita do jogo, usando adnetworks como a AdMob, do Google. Diante do sucesso, o fundador e CEO da Best, Cool & Fun Games, Guilherme Schvartsman, afirma estar estudando a aquisição de outras empresas no mercado brasileiro, com o objetivo de continuar crescendo. Ele não revela, contudo, os nomes dos ativos em estudo. Tampouco informa qual é a receita total da empresa por ano. "Temos alguns investidores internacionais como sócios. Só estou autorizado a abrir o faturamento com o Ant Smasher", justifica.
A Best, Cool & Fun Games criou até o momento cerca de 80 jogos, todos para iOS e Android e alguns em HTML5. A maioria explora o modelo de oferta gratuita, bancada por publicidade. É o caso de sua nova aposta, o game "Bunny Shooter". A grande maioria dos downloads são feitos por usuários no exterior. Até o fim do ano, a empresa lançará mais 10 a 15 títulos. Atualmente, 15 pessoas trabalham na Best, Cool & Fun Games, dos quais 11 são programadores.
Conteúdo móvel