O que é o programa de atendimento ao cidadão

O GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) é um programa do Executivo, implementado pelo Ministério das Comunicações, que pretende em três anos instalar 3,5 mil pontos de acesso à Internet em locais de grande movimento de pessoas em localidades com mais de 10 mil habitantes. O edital de licitação pretende contratar uma empresa integradora que se responsabilizaria por todo o processo, uma solução integrada por rede, equipamentos (computador e impressora) e pessoal. Prevê-se a instalação de 363 grupos de terminais em locais onde haveria a presença de um monitor para orientar a utilização dos equipamentos, além de 2.831 terminais isolados. Para o programa estão previstos R$ 53,9 milhões no orçamento de 2002 e mais R$ 30 milhões no PPA (Plano Plurianual) para 2003. O acesso aos sites governamentais (terminação.gov.br) será gratuito. O acesso ao restante da Internet será cobrado do usuário em valores definidos pelo Minicom. Os valores resultantes da operação comercial serão descontados da mensalidade que a empresa deverá receber do governo pela prestação do serviço.

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