Mude investe no mercado de pequenas e médias empresas

A Mude, que distribui produtos Cisco e Linksys no Brasil, está investindo R$ 1 milhão nos primeiros seis meses deste ano para fortalecer sua atuação no mercado de pequenas e médias empresas. A companhia promove no momento um road-show por 20 cidades do País com o objetivo de angariar novos canais de venda. A meta é aumentar de 800 para 1,5 mil este ano a sua quantidade de revendedores voltados para o mercado de pequenas e médias empresas. ?Queremos entrar nesse mercado para ficar. Não é só conversa. Estamos investindo forte em marketing, treinamento e canais de vendas?, disse o diretor de marketing da Mude, Fernando Grecco. O executivo calcula que existem hoje cerca de 30 mil empresas no Brasil que têm entre 100 e 500 funcionários.
Em 2005, em suas vendas de equipamentos de telecomunicações, a Mude faturou 80% com grandes empresas e apenas 20% com pequenas e médias. A expectativa é de que essa proporção se torne 70% e 30%, respectivamente, em 2006. ?E dentro de quatro anos a nossa receita no mercado de pequenas e médias deve superar aquela com grandes companhias?, previu o executivo.
Além das apresentações de divulgação, outra iniciativa da Mude e da Cisco para incentivar o crescimento das vendas para pequenas e médias empresas no País é dar ao canal de venda a opção de ser remunerado através de uma comissão, em vez de fazer o faturamento direto para o cliente. ?Alguns canais de vendas não estão preparados para fazer esse faturamento?, explicou o diretor da Mude.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!