BrT vai monitorar tentativas de fraude em tempo real

A Brasil Telecom (BrT) adquiriu a solução combinada de segurança das empresas Agilent Technologies e Cerebrus para monitorar em tempo real as tentativas de fraude nas redes local, de longa distância, nas comunicações internacionais e ainda na rede GSM que está em construção para a operação móvel da tele.
A solução fará a coleta de dados dos links de sinalização SS7 e a prevenção de fraudes será feita com base nas redes neurais da Cerebrus (redes "inteligentes" que aprendem com o armazenamento de comportamentos fraudulentos). A BrT poderá interromper atividades suspeitas e identificar autores potenciais de alguns tipos de fraude antes que elas sejam ativadas na rede.
O contrato foi assinado no final do ano passado, mas o valor não foi revelado. De acordo com o diretor de serviços da Agilent para América Latina, Ruy Villela, o custo de uma solução como esta pode variar entre US$ 1,5 milhão e US$ 5 milhões. ?O que posso dizer é que a expectativa é que o retorno sobre o investimento da BrT aconteça em seis meses?, disse Villela. A operadora, de acordo com o executivo, usava uma solução caseira na detenção de fraudes.

Notícias relacionadas
Ainda segundo Villela, o contrato inicial dizia respeito apenas à rede fixa da BrT, mas com o lançamento da operação móvel, a concessionária fez um aditivo no contrato solicitando novas features. A expectativa é que a implantação do projeto seja finalizada até o início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!