Onda verde segue na moda entre fabricantes

Ajudar o meio ambiente continua na moda no Mobile World Congress. Em 2008, o assunto apareceu com destaque nas palestras de alguns keynote speakers, como o presidente da Nokia, que então anunciou a ideia de produzir um telefone totalmente feito com material reciclado. Na edição deste ano da feira, a preocupação com o meio ambiente aparece em quase todos os estandes dos grandes fabricantes de infraestrutura e de handsets.
A LG informa que tem aumentado o uso de papel reciclado na embalagem dos celulares, assim como o uso de tinta feita de soja na impressão de manuais. A Samsung destaca o sucesso de seu programa mundial de recolhimento de aparelhos usados e fala em usar plástico reciclado de galões de água para produzir a carcaça de celulares. E a Nokia demonstra um aplicativo móvel capaz de calcular quanto de carbono é emitido a cada viagem que fazemos de avião e quanto deveríamos comprar em créditos de carbono para neutralizar sua emissão.
Há também empresas menores apresentando soluções com energia renovável. A sueca Flexenclosure, por exemplo, oferece equipamentos para abastecer ERBs com energia eólica e solar, o que é ideal para ambientes onde não há rede elétrica. A economia com baterias pode chegar a 80% em cada site.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!