Mercado de TV paga dos EUA perde base, diz consultoria

Um levantamento realizado pelo instituto Leichtman Research com base nos dados dos 13 maiores operadres de TV paga dos EUA (incluindo cabo e DTH) mostra que o mercado norte-americano, pela primeira vez, teve uma contração na vase de assinantes de vídeo, caindo 105 mil usuários em 2013. É pouco para um mercado de quase 100 milhões de assinantes, mas pode mostrar uma inflexão definitiva na curva de crescimento.

Notícias relacionadas
Isso se deve a uma queda no ritmo de conquista de novos assinantes do mercado (foram 280 mil novas conexões a menos em 2013) e uma intensificação nas perdas de base de assinantes das operadoras de cabo, que viram uma contração de 1,74 milhão de clientes no ano passado. Assim, o crescimento líquido do DTH e das operadoras de telecomunicações não foi suficiente para compensar a perda geral do mercado. Outro fenômeno interessante é que em 2014 o mercado norte americano deve ver os operadores de cabo  perderem a maior parcela de market-share. Hoje eles têm 52% do mercado de TV paga, contra 58% há três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!