Publicidade
Início Newsletter Oi contrata Ericsson e Cisco para expansão de rede IP

Oi contrata Ericsson e Cisco para expansão de rede IP

Conforme antecipou este noticiário, a Oi contratou como fornecedores as parceiras Ericsson e Cisco para a expansão do Edge de sua rede IP. Segundo comunicado nesta segunda-feira, 16, elas utilizarão como base nos roteadores de serviços de agregação da Cisco com os serviços de integração da Ericsson, oferecendo suporte a Ethernet, VPN e IPv6. Com isso, espera atender a futuros requisitos de infraestrutura com base em virtualização de funções de rede (NFV) e implantações na nuvem.

No comunicado, a Oi diz que está focando na modernização e expansão da rede, ampliando capacidade de transmissão de dados. E que o contrato conjunto é parte da estratégia de melhoria na qualidade de serviços. Já a Ericsson declara que a combinação dos serviços e hardwares permitirá atender a demanda enquanto aprimora a experiência do serviço móvel para clientes. A companhia sueca é fornecedora da Oi para a rede LTE desde 2012, com a implantação da infraestrutura em 2,5 GHz e serviços de design e suporte.

Notícias relacionadas

A parceria entre Ericsson e Cisco foi anunciada em 2015 e conta também com contratos conjuntos com a Nextel, também para a modernização e expansão de rede IP, e com a Vivo. Em outros países, a parceria já conta com mais de 300 negócios com clientes ativos no mundo, sendo mais de cem ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile