Lotus ICT vai atender ANP com conectividade

A Lotus ICT anunciou a entrega de uma rede MPLS para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A prestação ocorrerá por meio da SecureLink, braço da empresa para o mercado de telecomunicações no segmento B2B. 

O contrato tem duração de 12 meses e possui valor de R$ 165 mil – mas existe a possibilidade de prorrogação por até 10 anos, afirma a empresa.

O serviço foi realizado para agência após a LotusICT vencer um edital, que definiu a SecureLink como a empresa responsável por fornecer o serviço (incluindo segurança da rede) para a agência. A conectividade estará presente em todos os oito escritórios da ANP, espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Notícias relacionadas

Criada pela LotusICT no final do ano passado, a SecureLink começou a ampliar a atuação da marca ainda no primeiro trimestre de 2024, com apoio de redes neutras e foco no mercado corporativo. 

Para a empresa, o acordo com a ANP fortalece a presença da provedora dentro de estatais e órgãos públicos. A companhia também enxerga o sinal verde pelo edital como "reconhecimento significativo da expertise".

Serviço

De acordo com a vencedora do edital, o projeto de rede de comunicação de dados, voz e vídeo contará com tecnologia MPLS, interligando todas as repartições da ANP. A LotusICT também fica com a responsabilidade de fornecer os equipamentos, além de realizar o gerenciamento pró-ativo da conexão – para monitorar a rede e prevenir problemas.

Segundo a empresa, esse gerenciamento pró-ativo demandado pela ANP exigiu o desenvolvimento de um portal, via web, inteiramente customizado. O objetivo foi criar um espaço para que os gestores técnicos tenham visibilidade da rede. Ainda de acordo com a vencedora do edital, os colaboradores da agência terão, com esse portal de gerenciamento, funções para: gerência de falhas, desempenho, configuração e nível de serviço, incluindo a abertura de chamados técnicos em tempo real e emissão de relatórios de desempenho. 

"Quando conseguimos o aceite dentro de um edital tão competitivo, visto as demandas técnicas robustas e os prazos de atendimento exigidos, asseguramos a nossa capacidade de atender às exigências específicas dos órgãos governamentais, reforçando nossa posição como uma provedora de soluções tecnológicas de confiança e vanguarda", disse o cofundador da SecureLink, Flavio Lang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!