Justiça holandesa homologa plano de RJ de veículos financeiros da Oi

Conforme antecipou a própria Oi, a justiça holandesa homologou o plano de recuperação judicial dos veículos financeiros da empresa na Holanda, a Portugal Telecom International Finance (PTIF) e a Oi Brasil Holdings Coöperatief (Oi Coop). Segundo informou a companhia em comunicado enviado ao mercado na manhã desta segunda, 11, com a decisão do Tribunal de Amsterdã, cada um dos planos referentes aos diferentes títulos para credores de cada subsidiária passam a dar efeito ao plano da RJ internacionalmente.

Assim, os termos vigentes "refletem materialmente" os termos vigentes "de modo a assegurar que todos os aspectos materiais do Plano RJ tenham efeito obrigatório para credores e partes interessadas, não apenas no Brasil, mas também em outros territórios, incluindo os Países Baixos e o Reino Unido".

A decisão de homologação está sujeita a um prazo de oito dias para recurso. Passada esta etapa, os planos terão efeito e, de acordo com a Lei Holandesa, a PTIF e a Oi Coop sairão do estado de falência.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!