Vex prepara expansão internacional

A Vex está preparando para este ano uma grande expansão internacional de sua rede de hotspots Wi-Fi. A empresa, que desde setembro passado está presente na Argentina, chegará nas próximas semanas a Portugal, Espanha e Paraguai. Até o final do ano, a companhia terá 1,7 mil pontos de acesso no exterior e cobrirá a maioria dos países da América do Sul. A rede internacional será construída pela própria Vex ? com exceção da Espanha, onde a empresa arrendou uma rede Wi-Fi já existente. Os principais alvos são aeroportos, hotéis e redes de restaurantes. Os usuários do serviço em um país poderão utilizá-lo normalmente no exterior. O investimento na internacionalização da rede não é revelado.
A expectativa do presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, é de que a base de assinantes cresça 70% neste ano, atingindo aproximadamente 240 mil clientes em dezembro. Desse total, entre 45% e 50% serão assinantes brasileiros. Hoje, a Vex tem 140 mil usuários.
Além da internacionalização de sua rede, outra novidade na estratégia da Vex em 2007 é a busca por canais de vendas. A empresa deve lançar nas próximas semanas um projeto para buscar parceiros para esse fim entre empresas que já atuam com internet no País, informou Ugolini Neto.

Notícias relacionadas

Giraffas

A Vex anunciou nesta quarta-feira, 10, que irá levar sua rede Wi-Fi para a cadeia de fast food Giraffas. Em uma primeira fase, cuja conclusão está prevista para o final de fevereiro, 17 lojas da rede receberão cobertura Wi-Fi. A previsão é de que todas as 210 filiais sejam cobertas em um prazo de seis meses. O investimento é todo feito pela Vex. A companhia espera ter 2 mil pontos de acesso instalados no Brasil até o final do ano. Hoje são 830.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!