Taxa de OK é o maior problema da Telemar no Nordeste

Na reunião desta segunda, dia 9, entre a Anatel e o núcleo do Nordeste da Telemar (que reúne Telpe, Telpa e Telern) para o acompanhamento dos protocolos de compromisso, os maiores problemas nas operadoras ainda são a taxa de OK (chamadas completadas) nas ligações de longa distância noturnas. Para o diretor do núcleo, Carlos Alberto Becker, este será o índice mais complicado de ser normalizado, porque exige um trabalho conjunto entre as outras operadoras. Para resolver a questão, no entanto, a operadora já está tomando algumas providências como: oferece linhas ISDN para grandes usuários de Internet, segunda linha para quem usa muito a Internet em casa e serviços de caixa e postal e siga-me para seus assinantes. Este últimos serviços são oferecidos gratuitamente por 60 dias para quem compra uma linha. O índice de chamadas OK não foi alcançado pela maioria das operadoras. Sizuo Arakawa, diretor da Telemar para a Telebahia, Telergipe e Telasa, explica que na sua região os problemas também são na taxa de OK da longa distância no período noturno. As causas do problema e suas soluções são as mesmas dos outros estados da Telemar.

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