Net Serviços fechará capital; Embratel fará OPA pelas ações em circulação

A Net Serviços informou o mercado na última quinta-feira, 6, que fechará o capital da empresa, cancelando assim o registro de companhia aberta e saindo do Nível 2 de governança corporativa da BM&Bovespa.

Notícias relacionadas
A efetivação do fechamento do capital está sujeita ao resultado de uma oferta pública unificada de aquisição (OPA) da totalidade das ações da empresa, a ser realizada pela Embratel Participações S/A (Embrapar). O Banco BTG Pactual fará a elaboração do laudo de avaliação do valor econômico da Net Serviços que balizará a OPA.

O anúncio vem na sequência da troca de controle da operadora de TV por assinatura, que agora está nas mãos da Embratel. No início de março, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Net informou a conclusão por parte da Embrapar do exercício de opção de compra de 1.077.520 ações ordinárias, anteriormente detidas pela Globo Comunicações e Participações S/A, referentes a 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações S/A, controladora da Net Serviços. O valor pago à Globopar pela participação de 5,5% na GB foi de R$ 6,44 milhões. Com isso, o grupo Embratel passou a deter o controle direto da GB com 54,5% das ações ordinárias e, portanto, o controle indireto da Net Serviços. A Embrapar e sua controlada Embratel detêm ainda 100% das ações preferenciais da Net, totalizando assim um controle direto e indireto de 92,2% do capital total da Net.

A anuência prévia para a mudança de controle foi aprovada no final do mês passado pela Anatel e estava condicionada à regularização de pendências fiscais (o que deve ter sido feito) e à apresentação, até o dia 12 de junho, de um novo acordo de acionista em que os poderes de controladora do grupo Globo sejam retirados de todas as atividades de telecomunicações da Net. Esta obrigação busca ajustar a situação societária da Net às exigências que a Lei 12.485/2011 passará a impor a empresas de telecom e de mídia a partir de setembro deste ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!