Apple TV chega com novo modelo de negócios

A Apple anunciou nesta terça, 1º, a nova geração do dispositivo over the top Apple TV, que fica mais simples e mais barato que a versão anterior. O equipamento não conta mais com armazenamento interno, tendo apenas uma porta Ethernet, HDMI, saída óptica de áudio e uma porta USB apenas para manutenção e serviço, além do WiFi. Com a nova geração, que custa nos Estados Unidos US$ 99, a Apple TV se torna peça chave em um novo modelo de negócios. Agora a Apple passa a apenas alugar o conteúdo, cobrando a partir de US$ 0,99 por episódio de série de TV e a partir US$ 3,99 por longa-metragem em HD. O conteúdo é baixado por streaming. As séries devem ser disponibilizadas logo após a veiculação na TV, enquanto os filmes devem ser lançados simultaneamente à janela de home video. Até o momento, acordos de conteúdo fechados com FOX e ABC.
O dispositivo também é compatível com alguns serviços de parceiros da Apple. Por enquanto, o YouTube e o Netflix podem ser acessados pela caixa.
Concorrência

Notícias relacionadas
O The Wall Street Journal desta terça traz uma matéria apontando a chegada de um concorrente de peso para a Apple. Segundo o jornal, a Amazon vem abordando os principais fornecedores de conteúdo para criar uma plataforma de distribuição semelhante ao Netflix, baseada em assinatura e focada em títulos de catálogo. A ideia é embarcar a solução em caixas de terceiros, como Blu-ray players e consoles de games. Ainda segundo o jornal, a Amazon pretende lançar o serviço antes das festas de fim de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!