OUTROS DESTAQUES
Prodesp lançará Internet para excluídos digitais
sexta-feira, 30 de novembro de 2001 , 18h53 | POR REDAÇÃO

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) lança na próxima semana o Terminal de Acesso Popular (TAP), para facilitar o acesso da população digitalmente excluída à Internet. Para tanto, serão instalados terminais públicos com conexão do tipo 0800 (a ser paga pela prestadora). O TAP é baseado em Linux e o acesso se dará através de flash card (cartão de memória), que será vendido aos interessados. A idéia, segundo o superintendente da Prodesp, Bruno Jean Birepinte, é atrair a iniciativa privada para baixar o custo de internet para pessoas de menor poder aquisitivo. O valor do cartão de memória de 32 kbps ainda não está definido (o preço de mercado é de cerca de R$ 100) e deverá ser distribuído pela rede bancária da Nossa Caixa, banco estadual de São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top