OUTROS DESTAQUES
Chance para as operadoras de backbone
quinta-feira, 30 de março de 2000 , 20h59 | POR REDAÇÃO

A Vis Tecnologia, que é fabricante e operadora de sistemas de comunicação por rádio, pediu licenças em cerca de 80 cidades para operar esta faixa. "Estamos aproveitando nossa rede de longa distância, que é formada em parceria com a Pégasus. Como já passamos por várias cidades, falta apenas a parte de acesso a elas e esta é a possibilidade que faltava", explica Zaki Nunes, diretor técnico da empresa. Mas, segundo ele, a canalização de 5 MHz não permitirá um uso muito grande da rede para serviços de banda larga. "Para transmissão em maiores velocidades, acabamos optando pela faixa de 28 GHz, onde os canais são de 100 MHz. Mas, como o alcance nesta freqüência é menor, acaba sendo útil para cidades com maior densidade, como as capitais", explica. A Metrored, por sua vez, preferiu não participar da disputa neste momento, segundo seu presidente, Álvaro Marques.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top