OUTROS DESTAQUES
Anatel se prepara para definir o próximo serviço universal
terça-feira, 28 de Maio de 2002 , 21h56 | POR REDAÇÃO

Em 2005 estará concluído o processo de universalização da telefonia fixa no Brasil. E até lá a Anatel planeja ter um novo serviço cuja universalização será proposta pelo governo. Provavelmente, este serviço será o acesso digital em alta velocidade. Segundo o conselheiro da Anatel Luiz Tito Cerasoli, em entrevista ao TELETIME News, a agência prepara a contratação de uma consultoria que definirá exatamente qual será o serviço a ser universalizado, quais serão as formas de impor a universalização e quais as metas a serem atingidas, nos mesmos moldes do que aconteceu com a telefonia fixa. "As concessionárias deste novo serviço podem ser as mesmas que prestam o STFC. Mas algum tipo de imposição será feita". Cerasoli diz que a concessão do novo serviço universal poderá ser negociada com as teles na renovação dos contratos, ou mesmo licitado para novos operadores. Mas por que seria necessário forçar a universalização das redes de acesso digitais? Segundo Cerasoli, em outros países isso pode até não ser necessário porque a população tem condições de pagar pelo serviço. No Brasil, o Estado pode ajudar a garantir esse acesso, diz o conselheiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top