OUTROS DESTAQUES
Fundos de investimento dão 72 horas para BCP pagar debêntures
segunda-feira, 27 de Maio de 2002 , 16h08 | POR REDAÇÃO

A crise da BCP já chegou aos investidores comuns de fundos de renda fixa que compraram debêntures não-liquidadas pela operadora de telefonia celular. Várias administradoras de fundos, inclusive a do Banco Itaú, deram 72 horas – que vencem nesta terça, dia 28 – para que a empresa honre os compromissos. Caso contrário, será declarado o default da dívida. Nenhuma das administradoras aceitou a proposta dos controladores da BCP de alongamento da dívida por cinco anos ou de desconto. O que está ficando claro, de acordo com analistas do mercado de capitais, é que, mais uma vez, os bancos credores jogaram papéis com risco de suas próprias tesourarias para os fundos administrados pelas suas empresas de asset management. Em princípio, quem emprestou os US$ 373 milhões não pagos pela BCP foram os bancos, e não os fundos. A BCP, através de sua assessoria de imprensa, informa que não fala sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top