OUTROS DESTAQUES
Competição
Schymura diz que unbundling residencial é inviável
terça-feira, 09 de setembro de 2003 , 19h42 | POR REDAÇÃO

Para o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, não é viável a implantação do unbundling no acesso residencial para serviços de voz. A afirmação do presidente da agência, feita durante o seminário Telecomunicações: Competição e Política", realizado nesta terça, 9, em São Paulo, soma-se às suas recentes declarações de que o mercado de telecomunicações é raramente competitivo. Schymura repetiu que a estratégia da Anatel é, então, fomentar a competição para os serviços corporativos. No caso dos serviços residenciais, diz Schymura, o caminho é fortalecer a atuação da agência nas questões de direito concorrencial. Mas Schymura foi taxativo com relação à hipótese de fusão e incorporação das incumbents locais: se houver algum movimento nesse sentido, isso não será permitido pela agência.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top